16 de dezembro de 2009
Vai um golinho ai?






Eu aderi  realmente ao suco verde!
Tá me fazendo muito bem!

Antes eu me enchia de pão pela manhã, aquele pão quentinho e  delicioso da padaria aqui perto de casa. Agora,  apesar de ainda adorar comer pão, tô maneirando  um pouco, e o suco verde tá me ajudando muito.
Sinto-me bem depois de tomar o suco, mais disposta e menos empazinada.

Ao contrário do que muitos podem pensar,  o suco não  tem gosto ruim, e  com o tempo  a gente  acostuma e sente  até falta. Existem várias receitas e  ingredientes diversos para  o suco, o meu preferido é o com abacaxi, pois é uma fruta que sempre tenho em casa, então nunca fico sem o  suco.
Esta receita eu tirei da revista Boa Forma de Outubro e está como parte da sugestão de café da manhã para a dieta da Linhaça.

Vamos a receita!

Ingredientes:

1 fatia de abacaxi
1 folha de couve
4 folhas de hortelã
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada

Bater tudo no liquidificador com um pouco de água para  um copo de  200ml de suco.


Só pra vocês ficarem cientes dos  benefícios do suco, vale a pena  destacar que a principal composição do suco verde é a clorofila, responsável por essa coloração nas plantas. A clorofila pode fortificar o sistema imunológico, eliminar toxinas, auxiliar no tratamento da anemia e também limpar o intestino.
Outras substâncias importantes que estão presentes nas plantas e que podem nos ajudar quando tomamos o suco verde são o magnésio, fundamental para qualquer organismo, já que é o responsável pelas reações orgânicas e os antioxidantes, que impedem a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento e doenças.
Todas as hortaliças que possuírem folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico. Esse ácido é um complexo vitamínico B, que é responsável pela manutenção do nosso sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.

Benefícios do Suco Verde
Suco de Alfafa (broto de alfafa + couve) – melhora o desempenho físico e mental e combate o estresse.
Suco de Brócolis (folha de brócolis + haste da flor do brócolis) – previne anemia e combate o envelhecimento.
Suco de Agrião e salsa (agrião + salsa + laranja) – combate doenças pulmonares, estimula o fígado e melhora a pele.
Suco de Couve (couve + couve-flor + brócolis) – melhora o funcionamento do intestino e previne inflamações.
Suco de Pepino (pepino + cenoura + alface) – dá elasticidade à pele, previne quedas capilares e fornece energia ao organismo.

Fonte de pesquisa: Tudo em foco




6 comentários:

  1. Adoro sucos...mas confesso q nunca bebi o verde...vou copiar sua receita!!!

    bjus

    http://alinicosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, essa sua receita parece boa, porque meu pai fez um suco verde com tanta coisa, tanta coisa, que eu não aguentava sentir o cheiro! Ele emagreceu, mas só por Deus o cheiro daquele negócio!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Realmente o suco fica muito bom, principalmente se o abacaxi estiver bem docinho.
    Coitado do seu pai rsrs
    Eu postei aqui também uma receita que leva mais coisas, às vezes faço ela também quando tem todos os ingredientes, mas essa é beeemmmm mais fácil.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Flávia, esse suco deve ser gostoso, pena eu ser alergica a abacaxi( Ninguém merece ter alergia a abacaxi, ainda mais pq amo essa fruta!)

    Será que posso substituir por outra fruta cítrica?

    ResponderExcluir
  5. Oi Docka!
    É uma pena mesmo, pois abacaxi cai muito bem com hotelã, fica relamente uma delícia.
    Eu acho que você poderia substituir por laranja, mas vou pesquisar primeiro e depois te conto ok?
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Hello Girls!
Sejam bem-vindas sempre!
Deixe um comentário bem bacana sobre a postagem que você leu! =D
Fiquem a vontade para deixar seu elogio ou sua crítica e sugestões. Se tiver blog, deixe o endereço ao final do comentário para que eu possa visitar você.

* Comentários que não tenham a ver com a postagem não serão publicados.

* COMENTÁRIOS DESRESPEITOSOS, PROPAGANDAS DE SORTEIOS, MARCAS OU PRODUTOS NÃO SERÃO PUBLICADOS!

Busca

Carregando...

Autora do Blog

Autora do Blog
Flávia Capistrano, Pedagoga, RJ, Brasil

Contato

Email: garotasbacanas@gmail.com
Instagram: @flaviacapy

Colaboradora

Colaboradora
Pâmela Capistrano

Seguidores

Siga por e-mail !

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Blogs Bacanas

Participe!

Receitinhas diet, Cardápio, Frutas, Chás, Dicas e etc

Receitinhas diet, Cardápio, Frutas, Chás, Dicas e etc
Tudo pra ficar em forma!
Ocorreu um erro neste gadget

Concurso Cultural Revista Criativa

Concurso Cultural Revista Criativa
Francesinha de Poá

Participação no Blog Espaço Feminino

Participação no Blog Espaço Feminino
Moda Laços